Atividades a serem desenvolvidas:- Atendimento de clientes e vendedores internacionais;
- Captação do valor global de cada cliente numa perspectiva de customer value management;
- Análise e revisão dos procedimentos interdepartamentais;
- Cotação de fretes nacionais e internacionais;
- Follow up com cliente e transportadora em entregas;
- Colocação de pedidos, faturamento e expedição dos processos internacionais;
- Follow-up de pedidos com clientes e gerentes de vendas;
- Customer Returns por diversos motivos;
- Emissão de NFs do setor;
- Planejar e coordenar o transporte internacional das mercadorias;
- Identificar e mitigar riscos do comércio internacional;
- Elaboração e desenvolvimento de novos relatórios para auxiliar a gestão da empresa;
- Preparar e revisar documentos para exportação
- Confecção de relatório mensal do departamento.
Qualificações necessárias:
- Formação completa superior nas áreas de Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação, logística ou afins;
- Inglês e/ou Espanhol avançado é requerido;
- Conhecimento em exportação e documentos pertinentes a área com atuação junto ao MAPA, cadeia internacional, desde o pedido até a saída do produto;
- Necessário experiência na função em empresas de médio porte.
- Disponibilidade para residir na região Oeste/SC.